Já são conhecidos os resultados da repetição dos votos dos círculo eleitoral da Europa. O PS consegue um melhor resultado nesta repetição, garantindo os dois deputados do círculo da Europa. O PSD perde, assim, a deputada que tinha conquistado na anterior contagem. 

De acordo com os dados que constam no site do Ministério da Administração Interna (MAI), foram contabilizados 36.069 votos a favor do PS, contra os 16.391 votos apurados para o PSD. Nas contas finais, o PS fica com 32,98% dos votos do círculo da Europa e o PSD com 14,99%. Foram apurados 109.350 votos, sendo que estavam inscritos 926.376 eleitores.

Depois de na votação anulada terem eleito apenas o cabeça-de-lista pelo círculo, Paulo Pisco, os socialistas ganham agora mais um mandato, o de Nathalie de Oliveira, vereadora na câmara de Metz, em França, que se estreará no Parlamento.

Recorde-se que, no círculo Fora da Europa foram eleitos os deputados António Maló de Abreu, do PSD, e Augusto Santos Silva, do PS

O Tribunal Constitucional decidiu considerar nulo o apuramento dos votos dos emigrantes no círculo da Europa e determinou, a 15 de fevereiro, a repetição da votação neste círculo. No total, foram desclassificados os votos de 157.205 eleitores portugueses residentes no estrangeiro. Foram apresentadas queixas na Comissão Nacional de Eleições e na Provedoria de Justiça, cinco recursos no Tribunal Constitucional e uma queixa-crime no Ministério Público, apresentada pelo PSD.

Assim, os resultados finais destas eleições legislativas, que ocorreram a 30 de janeiro, dão 41,37% dos votos ao PS, que garante assim 120 dos 230 deputados da Assembleia da República. O PSD fica com 27,67% dos votos; o Chega com 7,18%; a Iniciativa Liberal com 4,91%. O Bloco de Esquerda arrecada 4,4%, o PCP-PEV 4,3%, enquanto o CDS-PP fica com 1,6%. O PAN regista uma votação final de 1,58% e o Livre de 1,28%.