Entraram 4,795 portugueses nos Países Baixos em 2024, segundo dados do Centraal Bureau voor de Statistiek.
Este organismo contabilizou um total de 290,545 entradas de estrangeiros no país, tendo os portugueses representado 1.7% desse total.
Depois de três anos consecutivos de crescimento, em 202a a emigração portuguesa para os Países Baixos volta regista um pequeno decréscimo (-2%).
De destacar que, a quebra dos portugueses é inferior à quebra do total de entradas no país (-6.3%), tendo por isso o peso dos portugueses no total de entradas aumentado em 2024. Ao longo da série temporal em análise (2000-2024), a emigração portuguesa para os Países Baixos teve um valor mínimo em 2005, com 830 entradas, e um crescimento muito acentuado entre aquele ano e 2008.
Uma ligeira descida entre 2013 e 2015 foi substituída por um crescimento contínuo nos anos seguintes, com o valor máximo da série a registar-se em 2023, com 4,892 entradas.
IV Fórum das Migrações decorreu nas ilhas do Corvo e das Flores.
Especialistas debateram papel das migrações durante Fórum no Corvo e nas Flores “A ideia é descentralizar as atividades do Governo
Emigração portuguesa abranda em 2024, mas mantém forte concentração na Europa
Cerca de 65 mil portugueses emigraram em 2024, menos do que os 70 mil registados em 2023, segundo o relatório
Prémio Brasil-Portugal de Sustentabilidade com inscrições até 28 de junho
Estão abertas até 28 de junho as inscrições para o II Prémio Internacional de Sustentabilidade Brasil-Portugal 2026, promovido pela Câmara
Casa da Vila da Feira e Terras de Santa Maria acolherá celebração do “Dia da Comunidade Luso-Brasileira”
A Casa da Vila da Feira e Terras de Santa Maria, localizada no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio
Emídio Sousa avalia segundo Encontro Nacional do Associativismo Luso-Brasileiro como passo estratégico para a realização do “Portugal, Nação Global”
Durante o segundo Encontro Nacional do Associativismo Luso-Brasileiro, realizado entre os dias 25 e 27 de março, em Ouro Preto,
Empresário português destacado na “Times Square”
Pedro Ramos, especialista português na área de Recursos Humanos e Gestão das Pessoas, com atuação no universo lusófono, foi recentemente
