É no centro da cidade de Anadia que se situa a habitação “construída” por Justino Sampaio Alegre, “a primeira pessoa que produziu espumante em Anadia e que era proprietário de um banco que se situa ao lado da casa”.  E quem o garante é o atual proprietário do edifício “Vila Alegre”, Manuel Carvalho, um anadiense, natural de Tamengos, que está emigrado nos Estados Unidos da América, e que pretende dali fazer um Hotel de “requinte”, “onde possa mostrar aos americanos o que de bom se faz na Bairrada”.

“Conheci toda a família desta casa, quando era funcionário no ‘Pompeu dos Frangos’ e era totalmente fascinado apenas pelo que via do lado de fora”, declarou, ao «Bairrada Informação», Manuel Carvalho, que de visita a Portugal, “levou-nos” ao local que designa de “emblemático”.

E quando viu a casa à venda na internet, “não pensou duas vezes”. “Adquiri a casa em maio do ano passado, sem ter consciência nenhuma do que aqui fazer”, confessou Manuel Carvalho, mostrando-se, contudo, “muito feliz”.

Um investimento que Teresa Cardoso, presidente da Câmara de Anadia, aplaude. “Terá importância em termos económicos e turísticos e é um esforço e apoio muito bem-vindos”, declarou a edil, aquando de um jantar de “agradecimento”, por parte dos Bombeiros, a Manuel Carvalho “por uma ação benemérita” que teve para com a corporação (notícia em baixo).

Fonte: Jornal online Bairrada Informação

 

Manuel Carvalho, um Português residente nos Estados Unidos que ajudou bombeiros de Anadia